sexta-feira, 29 de julho de 2011

Reunião Administrativa













  

Imagens: Marcone Professor

Através do programa Caderno de Ocorrências da rádio princesa do vale e do blog de Marcone Professor (aos quais levamos os nossos agradecimentos),  foi feito  a  convocação  de professores e funcionários  da EEPRC/CAIC, para uma reunião administrativa, a partir das 15:00h na própria escola.
Nesta reunião,   a Diretora Nalva Paula, comentou da audiência que acabara de participar, juntamente com Régia Ilze, Françoeide  e Eliene Baracho, com a promotora,  Drª Fernanda.  Falou também  da sua ida à Natal,  com Livanete Barreto (11ª Dired), na última quarta-feira, da qual resultou a liberação por parte da SETHAS, do prédio  da Central do Trabalhador, na Cohab, com 09 salas.  Viu-se portanto que seria de  grande necessidade,  que uma delas ficasse  para os trabalhos de administração e apoio.  Assim, ficariam 08 salas de aula pela manhã, e 08 pela tarde, perfazendo um total de 16 turmas.  Como a Escola atualmente possui 23 turmas,  necessitaria de mais 07 salas em um  outro local.  Em todo caso,  o governo do Estado disponibilizou através da Dired, uma quantia em dinheiro,  para fazer os reparos e serviço de limpeza do prédio, o que  prevemos  acontecer  no máximo, em uma semana, e que nesse período seria transportado  a mobília da EEPRC para a Central do Trabalhador, e para outros espaços disponibilizados.
Como a Dired estava fazendo o levantamento do número de salas disponíveis, cogita-se a possibilidade da E.E Manoel Pessoa Montenegro, ceder 04 das suas salas do turno vespertino, por estarem ociosas.
A supervisora Ione Pessoa, em outro momento havia entrado em contato com o proprietário da antiga CERVAL, no intuito de conseguir as mais de 10 salas, porém o mesmo falou que já havia alugado o prédio ao SEBRAE.   Kátia Lívia, outra supervisora,  entrou em contato com Fernando (SEBRAE), pois  até então, o que se falava era que apesar do prédio estar alugado, o SEBRAE  só iria utilizá-lo no início de 2012.  O rapaz falou que seria impossível  a cessão,  pois o prédio iria passar por uma reforma dentro de alguns dias.
Foi visto também a possibilidade de conseguirmos o espaço do pré-escolar do IPI.  Entrou-se em contato com o seu diretor, o professor Reginaldo Silva, que disse haver realmente salas ociosas no período da tarde, porém,  como a mobília era toda para atender  a educação infantil, seria inviável  naquele momento,  alugar/ceder  o estabelecimento, para o  seu  uso no ensino fundamental.

Audiência na promotoria

















Imagens: Arquivo da EEPRC

Às 13:00h desta quinta-feira (28/07),  esteve na promotoria pública, uma  representação da EEPRC/CAIC, nas pessoas de:  Nalva Paula,  Eliene Baracho, Françoeide Souza, e,  Régia Ilze, para uma audiência com a promotora Drª Fernanda, que por sua vez queria saber como estavam os encaminhamentos  entre o governo do Estado, Dired, Escola,  e,  Polícia Militar.
Nalva comentou que havia ido à secretaria de educação com a chefe da 11ª Dired, Livanete Barreto,  e lá, se reuniram com o  Dr. Pereira,  e com, Elisabeth Jácome (CORE), onde conseguiram a liberação por parte da SETHAS, do prédio da Central do Trabalhador (antigo CSU da COHAB), para que a  EEPRC/CAIC  faça uso de suas  09 salas, e que viabilizaria através da  Dired de Assu, uma verba no valor de R$ 7.000,00 (sete mil reais) para  seviços de infraestrutura, como:  Pintura, limpeza das salas,  do mato; e, diversos reparos.
Drª  Fernanda  se propôs a fazer  uma visita ao prédio  da  Central do Trabalhador, na primeira semana do mês de agosto e veriificar  suas  reais  condições de uso.

Reunião na Dired





















Fotos: Professor Marcone

Na manhã do dia  25/07, após se reunirem na EEPRC, os professores e funcionários resolveram pedir uma audiência com a diretora da 11ª Dired, cujo objetivo, era  pedir esclarecimentos sobre como se encontram os encaminhamentos  junto à  SEEC.  No local, haviam 39 pessoas, de onde foi  formada uma comissão com  10  delas, incluindo-se a direção e a coordenação da escola.
Tão logo começou a conversa,  a profª Livanete recebeu uma ligação de Adriana  (secretária adjunta), que segundo a mesma,  a governadora Rosalba não queria fazer um “paliativo”, e sim,  o  serviço  de real  necessidade da Escola.  Acrescentou  também que o valor da obra seria de aproximadamente dois milhões de reais. 
Com base nas informações, mesmo  não sendo divulgada  a data de início da mesma,foi observado que  a reforma teria uma longa duração, e que o projeto de recuperação dos dois pavilhões, feita por blocos, como havia sido noticiada anteriormente, não ocorreria mais.  O governo do Estado  poderia fazer  a  locação de ambientes, que comportem as  23 turmas do CAIC de Assu.
No final da reunião, ficou acordado e agendado  um encontro em Natal, na secretaria de educação, das diretoras Nalva Paula (EEPRC) e Francisca Livanete (11ª Dired) com representantes daquela secretaria, na quarta-feira (27/07).

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Convite Reunião

A EEPRC/CAIC, convida pais, professores e funcionários, para uma reunião neste dia 22/07 (sexta-feira), nas dependências da Capela de  Nossa Senhora da Conceição, no Bairro Vertentes;  cuja pauta, será:

  • O fim da greve na educação;
  • Reinicio das atividades educativas,  e,  o(s) espaço(s) disponibilizados para as mesmas;
  • A reposição das aulas referentes a interdição e a greve.

Araruna

                                              Imagens: Prof. Josenildo Lima
Apresentação cultural dos alunos da EEPRC/CAIC (08/2010),  na Gincana das Escolas Estaduais circunscritas à 11ª DIRED.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Pronunciamento da profª Inês Almeida

                                                       Imagens: Françoeide  Souza
    Assembléia do Sinte/RN (Regional de Assu), em 19/07/2011.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Histórico da luta do CAIC para não fechar de vez


27/04 – Audiência com promotoria sobre a situação de segurança do CAIC.
04/05 – Deflagrada greve em Natal.
16/05 – Adesão do Poeta Renato Caldas à greve.
27/05 – Visita do corpo de bombeiros ao Caic.
03/06 – Interdição do Caic pelo corpo de bombeiros.
06/06 – Reunião com pais, professores, e a Dired.
09/06 – Audiência do Sinte na Uern Expõem problemas do Caic.
10/06 – Audiência pede as instalações da UERN para continuidade  das aulas da escola
13/06 – Visita do deputado George Soares ao Caic.
18/06 – Comunidade escolar da EEPRC pede ajuda da governadora durante inauguração do Samu.
28/06 – Reunião da comunidade escolar da EEPRC.
28/06 –Audiência com o prefeito Ivan Jr.
28/06 – Entrevista da diretora e professores no programa panorama do vale.
01/07 – Visita da secretária Betânia Ramalho, e toda sua comitiva, ao Caic.
05/07 – Visita do engenheiro Zilmar.
13/07 – Mais uma visita de engenheiros ao Caic.
18/07 – Reunião com professores e funcionários

Fonte: Blog de Marcone Professor.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Arrombamentos e furtos na EEPRC/CAIC



Imagens: Françoeide Souza
É lamentável esta situação a que chegou o CAIC/ EEPRC .  Enquanto a Escola está interditada a pouco mais de um mês,  já ocorreram 04 arrombamentos/furtos, pois para muitos, a mesma está "abandonada", e para piorar, neste período a polícia civil estava em greve, e nem um simples B.O pode ser  feito. 
   

quarta-feira, 13 de julho de 2011

O CAIC passa por mais uma vistoria. (Diga-se de passagem, a 4ª).



















Imagens:  Françoeide Souza
Na última quarta-feira (13/07), esteve nas dependências da EEPRC/CAIC mais uma equipe de engenheiros civis, no intuíto de vistoriar e fazer mais um levantamento da situação a que se encontra o Caic de Assu. Vale salientar que durante esse período de interdição, a EEPRC já foi vistoriada 03 vezes, além da vistoria efetuada anteriormente pelo Corpo de Bombeiros.
Durante a avaliação, eles observaram não apenas a parte elétrica, hidráulica, e de gás. Fizeram também considerações sobre como se encontra o teto, (cheio de infiltrações), e as janelas deterioradas, feitas com uma espécie de compensado.



Os alunos da EEPRC/CAIC irão perder o ano letivo de 2011?

         Imagens: Françoeide Souza

Durante a interdição, muitas autoridades visitaram a Escola.

Imagens: Françoeide Souza

Direção da EEPRC/CAIC fala sobre sua interdição


Imagens: Françoeide Souza






segunda-feira, 11 de julho de 2011

Esplendor até em Porto do Mangue




















Imagens: Arquivo da EEPRC


Neste  sábado (09/07), o Arraiá Esplendor foi ao município de Porto do mangue participar de um concurso de quadrilhas.  Não deu outra, ...CAMPEÃO  outra vez.
Sem sombra de dúvidas,  a meninada está em uma ótima fase,  e não desperdiça por nada,  as oportunidades que surgem.
Vale lembrar que  não devemos deixar o sucesso subir à cabeça.  Tudo isso que está acontecendo,  é fruto de um trabalho árduo e sério.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Ivan Junior no CAIC

                            Imagens: Françoeide Souza.
O prefeito de Assu, Ivan Junior, concedendo uma entrevista ao repórter Edmilson da Silva (RÁDIO PRINCESA DO VALE), durante a visita da secretária de educação do RN (Betânia Ramalho),  à EEPRC/CAIC, no dia 1º de julho de 2011.
À Edmilson, os nossos agradecimentos,  pela gentileza de liberar o áudio e vídeo desta entrevista para postagem em nosso blog.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Êita turma boa, sô!



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Imagens: Arquivo da EEPRC

Pela terceira vez este ano, o Arraiá Esplendor ganha um  concurso de quadrilha matuta tradicional.  Primeiro foi aqui no Assu, em seguida, Carnaubais  e Angicos.
Algumas pessoas nos perguntam, "o que esses jovens tem,  que fazem o diferencial das demais equipes?"
Poderíamos responder que eles possuem um trabalho sólido, árduo,  e...Um verdadeiro espírito de equipe.
Explicando melhor:  Desde o início de março já ensaiavam, no mínimo 2 horas por dia, inclusive aos sábados e domingos, aqui na EEPRC.  Com tanto tempo de ensaio, montaram de 02 a 03 passos diferentes,  para uma eventualidade;  promoveram eventos, conseguiram alguns patrocínios, não o bastante, mas demonstraram que  a simplicidade não foi impecilho na conquista do(s)  título(s).  Uma das maiores dificuldades enfrentadas pelo grupo, sempre foi, a locomoção para competir em outras cidades.   Mesmo assim, devemos  lembrar de agradecer à Prefeitura Municipal do Assu  por ceder esse transporte, lembrando também, que os concursos de quadrilhas  nas demais cidades potiguares, entram no mês de julho, e este apoio, não deve se resumir apenas em junho.  Afinal, seria justo que a quadrilha campeã no município divulgasse o seu trabalho e o nome de sua cidade em outras localidades.  Mais uma vez, Parabéns à todos!

Retorno de dr. Zilmar ao CAIC



Na manhã do dia 05/07/2011, terça-feira, retornou à EEPRC, o engenheiro dr Zilmar, que, acompanhado da diretora Nalva Paula; do professor Marcone, e do vice-diretor, Françoeide Batista, fez o levantamento de toda a parte elétrica da escola, exceto do pavilhão do Setor de Saúde, por estar inativo, e de duas outras salas utilizadas como depósito.
Como foi dito anteriormente, é pretensão da SEC/RN fazer o serviço por partes, ou seja, restaura-se um pavilhão, liberando-o para uso, deixando os demais interditados para os alunos, porém, abertos para a continuidade das obras.

Reunião - 1º de julho (Dia D)


















Na manhã do dia 1º do mês em curso,  a EEPRC/CAIC recebeu  a visita de Betânia Ramalho (secretária  de educação do Estado); da representante da CORE (Coordenadoria de Órgãos Regionais de Educação), Elizabeth Jácome; do prefeito de Assu, Ivan Júnior; da profª  Francisca Livanete, diretora da 11ª DIRED e sua equipe;  da secretária municipal de educação,  Sandra Regina Meirelles; do  Dr.  Zilmar,  engenheiro  do governo do estado do Rn; da ex-vereadora  e atual presidente da Associação de Moradores do Bairro Vertentes,  Ana Maria; de alguns pais;  de um representante do NORE; da imprensa falada,  e,  escrita (Edmilson da Silva, Jarbas Rocha,  e outros).
Todo esse pessoal acima explicitado,  juntamente com os diretores, coordenadores, e professores  da referida escola, fizeram  uma vistoria nas suas dependências físicas. 
Em cada parada,  discutia-se como poderia ser sanado o problema  daquele espaço observado.
Foi requisitada a presença do  Corpo de Bombeiros de Mossoró, que enviou o tenente Daniel e o soldado Esdras.  Ambos tiraram as dúvidas  advindas do relatório por eles elaborado anteriormente, e que resultou na interdição do CAIC.
Dr. Zilmar comentou que  através de  um levantamento parcial, por ele feito, observou que a reforma  da EEPRC, englobaria um valor superior a 1 milhão e 500 mil reais, e que, segundo Betânia Ramalho, seria  inviável para o governo estadual, pois não havia somente o CAIC de Assu nestas condições, precisando de reforma urgente.  Porém deixou claro as intenções de fazer  os reparos mais emergenciais, no intuito de que  os alunos não precisem se deslocar para  outros  espaços  como  sugerido anteriormente. 
Após esta reunião, compareceu também à  EEPRC, o novo delegado do município,  Dr Cláudio Ferreira , acompanhado do APC Aloísio, sendo informados  da insegurança vivenciada  no momento, nas dependências físicas do CAIC, e  adjacências.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Audiência com o prefeito Ivan Júnior

                               
A EEPRC/CAIC, convocou seus  professores     e  funcionários  para uma reunião na   manhã      do dia 28 de junho do corrente ano,  em suas dependências, cuja pauta era a deliberação sobre:
  • O documento enviado pela promotoria para a Escola;
  • Os  04 (quatro) arrombamentos ocorridos durante o período de interdição do prédio;
  • Ações da SEC/RN  sobre o  assunto;
  • Agendamento de uma audiência com o prefeito municipal.
Ao final da reunião, entrou-se em contato com a acessoria do prefeito Ivan Júnior,  o qual se prontificou em receber  naquele momento,  em seu gabinete, a  comissão que  representava  a  Escola.  Ele falou que entraria na luta, em busca da solução do problema.

A EEPRC no Panorama do Vale

 
O Programa Panorama do Vale (Rádio Princesa), do dia 28/06/2011, proporcionou uma conversa  franca com Nalva Paula e uma equipe de professores e  funcionários da Escola Estadual Poeta Renato Caldas (CAIC).  Nela,   o apresentador  Rodrigo Medeiros,   abordou  entre outras coisas, sobre a interdição  do estabelecimento e suas conseqüências.