quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Mais um dia sem aula na EEPRC/CAIC


Imagens: Françoeide Souza
Na  manhã desta  última terça-feira (30/08)  o problema de energia elétrica na antiga Central do Trabalhador voltou a se repetir. De imediato foi chamado o eletricista Manoel Cachina para solucionar  o problema, e ao término do serviço, o mesmo insistia em dizer que havia um excesso de carga no prédio e que para suprir essa demanda, só com um transformador instalado em suas imediações, pois ali funcionam além da Escola, o Café do Trabalhador ,  uma sala do Programa do Leite, e, a quadra de esportes.  No caso, são 12 freezeres/geladeiras,  12 ar condicionados, 12 ventiladores, 02 bebedouros, 03 gel’águas, e segundo Cachina, os refletores da quadra totalizam aproximadamente 10.000 watts.   Uma equipe de reportagem da  rádio 104 FM esteve  no local, onde entrevistou alguns alunos   e  professores, que  relataram os últimos acontecimentos, suas angústias e expectativas.  Porém, reivindicaram  mais ação e  seriedade por parte do Governo do Estado no tocante à problemática que assola a EE Poeta Renato Caldas.
No período da tarde, tudo de novo.  Desta feita, a direção da EEPRC/CAIC procurou a Promotoria de Justiça, onde a drª Fernanda se comprometeu de fazer uma visita à Escola, na manhã desta quarta-feira (31/08).  Ao chegar lá, se deparou com os alunos fora de sala de aula, pois sem energia elétrica,   ficamos sem condições de trabalho, já que as salas não possuem janelas para clarear e arejar  o espaço. 
A promotora pediu explicações à Manoel Cachina sobre o por que desse problema contínuo não ser solucionado de vez,  e se a causa do mesmo era interna ou externa, ou seja, se era apenas da alçada do mesmo, ou,  se da Cosern  também.  O eletricista respondeu que era dos dois,  em seguida, pediu um prazo de  até o final do dia para concluir o serviço, pois faria um novo balanceamento/distribuição  da rede, porém era necessário a outra parte trocar os fios externos  por cabos,  e providenciar um transformador  para o setor.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Dia do Supervisor - 2011






No último sábado,  nas dependências da Capela Nossa Senhora da Conceição no Bairro Vertentes, houve uma reunião com os pais dos alunos da EEPRC/CAIC , e a entrega das atividades  referentes ao 1º Bimestre de 2011.  Na oportunidade foi dado um espaço para que algumas alunas do IFRN (entre elas, 02   ex-alunas nossas) falassem sobre o movimento em prol da greve dos professores daquela instituição de ensino, e da melhoria na qualidade da educação pública no Brasil.  Logo após, houve um momento de comemoração ao  Dia do Supervisor/Coordenador, com entrega de  presentes  aos mesmos e o convite de encerrar a confraternização com um almoço na Pizzaria Mossoró.  De parabéns estão também todos os professores, principalmente, Eliene Baracho  e Marcone Souza, que se  articularam  e não deixaram o momento passar despercebido.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Entrega de atividades










 
Neste sábado (27/08), haverá uma reunião com pais e  alunos da EEPRC/CAIC, na Capela de Nossa Senhora da Conceição,  no Bairro Vertentes, a partir das 7:00h.  Na oportunidade, serão entregues as atividades referentes ao 1º Bimestre do ano letivo de 2011.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Maratoninha da Caixa - 2011


Como em anos anteriores, a  EEPRC/CAIC  irá representar o município de Assu,  no Circuíto Caixa de Maratoninha, que ocorrerá em Natal, neste dia 28/08.  Para tanto,  está sendo firmada uma parceria com a  Prefeitura de nosso município,  no tocante ao transporte. 
O evento é voltado à crianças de 06  a  12 anos de idade, de ambos os sexos.
A direção da Escola e o professor Josenildo Pereira irão se reunir com os atletas inscritos e seus respectivos responsáveis, na sala de leitura do CAIC (Bairro Vertentes), nesta sexta-feira (26/08), às 15h:00 h para juntos deliberarem sobre a viagem.





Esclarecimento







  




Imagens:  Françoeide Souza

Antes da EEPRC/CAIC, se instalar  no prédio da Central do trabalhador,  a Secretaria de Educação do RN, enviou um de seus engenheiros ao local, para avaliar o citado imóvel.
Vale salientar que a promotoria de justiça, na pessoa de Dra  Fernanda,  também se fez presente na Central do Trabalhador, observando e fazendo anotações para tratar do assunto em uma audiência agendada com a representante da secretária estadual de educação (Betânia Ramalho),  onde também participaram as diretoras da EEPRC e da 11ª Dired,  Nalva Paula e  Livanete Barreto, respectivamente.
      O engenheiro enviado pela SEEC/RN  juntamente com o responsável pela empresa contratada para fazer o serviço de recuperação do estabelecimento, decidiu o que precisava ou não,  ser feito.  Nós, professores, leigos no assunto, principalmente da parte elétrica, não achamos prudente nos meter  numa área de conhecimento que não a  nossa,  e tentar colocar abaixo os conhecimentos de um engenheiro e de um técnico. Por outro lado, a EEPRC/CAIC  não contratou empresa alguma para o serviço supra mencionado, pois os valores seriam repassados para a 11ª DIRED.  Neste período, caberia à Escola, apenas,  acompanhar a obra, observando se estava sendo cumprida como programado, e,  recebê-la ao final.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Últimas Notícias do Poeta

Segundo Nalva Paula,  o técnico eletricista Cachina a comunicou que iria entregar o prédio da Central do Trabalhador,  hoje,17/08, porém estaria de fora das negociações: A instalação dos ventiladores e a mudança dos bebedouros (para um outro lugar no prédio, que não atrapalhe a movimentação das pessoas que ali transitam). 
A direção pediu para que a empresa agilizasse  e fizesse o serviço acima mencionado, no prazo máximo de 02 dias, no que foi aceito.

Diretora fala sobre a 1ª semana de funcionamento da EEPRC/CAIC na antiga Central do Trabalhador

                                          Imagens: Françoeide Souza

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Com a palavra...Marcone Professor

Problemas na Central do Trabalhador

Mais uma vez as aulas da EEPRC tiveram que ser adiadas. Dessa vez, problemas na instalação elétrica da Central do Trabalhador colaboraram pra essa situação. Nesta segunda, após a constatação do problema, um grupo de professores, junto com a direção, se deslocaram até a 11ª DIRED para cobrar uma solução definitiva. Na oportunidade, a diretora Livanete Barreto autorizou uma empresa a fazer o orçamento e executar o serviço que deve durar toda semana. A previsão otimista é de que segunda (22/08) possamos retomar as atividades educativas do Poeta.
Comentário: Hoje a situação do prédio da Central é pior do que a do CAIC, que por sinal, ainda nada se sabe quanto a reforma, a não ser, promessas. Fica aqui o pedido de desculpas aos pais e alunos por mais esse problema e convida os mesmos a unir forças para lutar e cobrar das autoridades competentes uma escola melhor para todos.




Extraído em: 16/08/2011 do blog de Marcone Professor (http//:marconeprofessor.blogspot.com).

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Suspensão das aulas

A direção da EEPRC/CAIC comunica aos pais, alunos, professores e funcionários, que devido aos problemas surgidos na parte elétrica da antiga  Central do Trabalhador, onde atualmente funciona a respectiva escola, as aulas serão suspensas hoje (15/08) até sexta-feira (19/08).
Esperamos que a empresa responsável pelo serviço de restauração da estrutura física do prédio, tenha agilidade, e que reinvidique junto à 11ª Dired e a SEEC/RN o  material necessário (se o mesmo não constar no contrato de serviço) para uma real  conclusão dos trabalhos.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Direção do CAIC de Assu fala à FM 104


Dia do Estudante - 2011















Imagens: Françoeide Souza.
            
 Mensagem da EEPRC/CAIC,  aos seus alunos:


Estudante, nunca  desista de seus sonhos, você pode fazer a diferença: Levar  o amor ao mundo.  
A cada atitude permeada de amor, estará fazendo sempre o melhor.  
A cada colega que se transformar num grande amigo, terás alegria ao encontrá-lo no futuro.  
Plante hoje o amor para colher sempre os frutos do bem que fizeste para cada pessoa.  Parabéns!
                                   


quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Volta às aulas na EEPRC




















Está confirmado o retorno das aulas da EEPRC/CAIC nesta quinta-feira (11/08).  Na Central do Trabalhador funcionarão as seguintes turmas no turno matutino: 
  •    2º Ano - Profª Ana Gonçalves;
  •    5º Ano   -  Profª  Lígia Telma;
  •    5º Ano   -  Profª Graça Pereira;
  •    Turmas do 6º ao 9º Ano.
No turno vespertino, ainda na Central, ficarão:
  •      Os 3ºs Anos das professoras -  Eliene Baracho, Edite Nicácio  e Késia Macêdo;
  •      Os 4ºs  Anos das professoras - Conceição Germano, Edileuza Severino, Verônica Pereira, Rejane Rodrigues e Francisca de Assis (Cleide);
  •      O 5º Ano    - Professora Marileide Almeida.
 Para completar as 23 turmas,  a  Escola Estadual Manoel Pessoa Montenegro, cedeu 04 de suas salas no período da tarde, onde irão funcionar:
  •    Os 1ºs Anos das professoras -  Joana D'arc  e Enilza França;
  •    O 2º Ano da Profª  Dulcimar;
  •    O 4º Ano da Profª Erlene Nóbrega.
      Vale salientar que as paradas do transporte escolar com destino à Central do Trabalhador, serão:  Na antiga Moto Oeste (rua João Celso Filho), na EEPRC, no CEPA,  e,  em frente a AMVALE.

Adiamento do início das aulas do Caic






  













Como informado anteriormente, neste dia 08/08, houve uma reunião com pais, alunos, professores e funcionários da EEPRC/CAIC,  na Capela de Nossa Senhora da Conceição, no bairro Vertentes.  Nela, ficou  acordado que as aulas se iniciariam no dia 10/08 (quarta-feira), porém houve uma falta de água na cidade neste período, o que levou a empresa responsável pelo serviço  de recuperação da Central do Trabalhador atrasar na entrega do estabelecimento, e isto gerou  um transtorno para todos nós, que precisaríamos lavar as salas de aula, para só assim, fazer a mudança de parte da mobília.
As salas foram lavadas  na manhã desta terça-feira(09/08), e aproximadamente  às 17:00h iniciou-se  o transporte do material.  Ao perceber que não daria tempo fazer toda a arrumação   das mesmas,  foi  divulgado um comunicado  em  carro de som, e colocado uma nota  na Rádio Princesa do Vale,  explicando do adiamento por mais um dia, do início das aulas da escola supra  citada.

domingo, 7 de agosto de 2011

Nova reunião na Capela de N. Sª da Conceição - Vertentes.

A EEPRC/CAIC, convida os seus professores, funcionários, pais e alunos, para nesta segunda-feira (08/08),  às 7:30h,       na Capela de
Nossa Senhora da Conceição, no bairro Vertentes, participarem de uma reunião,  cuja pauta será:
  • Informes da ida de Nalva Paula (EEPRC) , da professora Livanete Barreto (11ª Dired)  e da promotora drª Fernanda,  à Secretaria de Educação em Natal  (05/08);
  • Reinício do ano letivo 2011;
  • Locais disponibilizados para o funcionamento da EEPRC/CAIC;
  • Paradas do transporte escolar.