quarta-feira, 28 de setembro de 2011

domingo, 25 de setembro de 2011

3ª Caminhada pela Paz


 Aconteceu  neste sábado, 24/09, a 3ª  Caminhada pela Paz, evento este, patrocinado pela Escola Estadual Poeta Renato Caldas/Caic, onde participaram alunos, professores, funcionários, pais, e, voluntários.
Apesar de atualmente a escola funcionar no Conjunto Janduís (Cohab), achou-se mais viável o ato público ser
feito no Bairro Vertentes, demonstrando àquela comunidade,  que não estamos esquecidos dela, nem muito menos, das promessas governamentais de reformar o nosso CAIC, que continua sendo alvo de vandalismo.
De parabéns estão todos da Escola,  que tornaram  possível a realização do manifesto.

domingo, 4 de setembro de 2011

Tribuna do Norte e Inter TV Cabugi, de olho no Caic de Assu

Após o Jornal Tribuna do Norte, ter feito uma matéria  falando sobre o descaso do poder público para com o CAIC de Assu, a Inter TV Cabugi esteve na Escola, na tarde desta sexta-feira (02/09) , onde entrevistou a direção e alguns alunos.  Em seguida, a equipe se dirigiu ao bairro Vertentes, para terminar o trabalho.
Provavelmente, a matéria irá ao ar nesta segunda-feira (05/09).
  

Visita dos técnicos da Cosern




































Imagens: Françoeide Souza
Terça-feira (30/08),  esteve na EEPRC/CAIC a assessoria do deputado  estadual George Soares, se informando da real situação da referida escola, tiraram algumas fotos, em seguida, pediram que fosse feito uma nota  pela direção escolar e enviasse através de e-mail para o deputado, para que o mesmo levasse à plenária na tarde desta quarta-feira.
Nesta sexta-feira,  02/09/2011, João Sena e Almir (técnicos da Cosern),  procuraram  a EEPRC para juntos ao eletricista Manoel Cachina e o também técnico, Soares,  acabar de uma vez por todas o problema elétrico na Central do Trabalhador.  Esteve presente também,  o professor Lizandro (11ª Dired),  tomando ciência da situação.  Almir e Sena  mostraram que a energia que chegava até o quadro de comando  estava no padrão permitido pela Aneel, pedindo que Cachina e Soares refizessem  o balanceamento da rede interna, dando algumas dicas e tirando dúvidas, aconselharam a retirada do disjuntor de 150, substituindo para um de 60, que pelo levantamento feito, já era o bastante para a demanda  elétrica exigida no local, levando-se em conta todos os aparelhos elétricos  ali existentes, inclusive a iluminação da quadra de esportes ao lado.  Se prontificaram também  em retirar a fiação antiga que liga o poste ao medidor  e requerer a instalação de um cabo,  fazendo  sua substituição.
Segundo, Almir e Sena, a Aneel  teria dado no máximo 15 dias para concluir o serviço que fosse de responsabilidade da Cosern.
Lizandro, por sua vez,  comunicou a vinda de um engenheiro elétrico, do governo do estado, na manhã de sábado (03/09),  para mais uma  vistoria ao prédio.