terça-feira, 26 de junho de 2012

CAIC de Assu na InterTV Cabugi


Mais uma informação de destaque, extraída do Blog de Marcone:

"Em reportagem da InterTv Cabugi, exibida nesta segunda-feira (25/06) no RNTV 1ª edição feita pelo réporter Carlos Adams, o CAIC de Assu é notícia em todo o estado. Na matéria, a diretora Fabíola, a aluna Cristiane, a ex-aluna e mãe de aluno, Maria Conceição souza, e      o professor Marcone se reportam a respeito da dramática situação em que se encontra o antigo  prédio da escola estadual Poeta Renato Caldas."  Vejam o vídeocompleto, em: www.marconeprofessor.blogspot.com.br
Também podem conferir vídeo e reportagem clicando no link da fonte: http://in360.globo.com/rn/noticias.php?id=10676

segunda-feira, 25 de junho de 2012

InterTVCabugi fez reportagem sobre CAIC de Assu

Na tarde do dia 22/07, o blog de  Marcone Professor divulgou a  seguinte informação: "(...) a reportagem da InterTV Cabugi, afiliada da Rede Globo em Natal, esteve no CAIC de Assu para produzir matéria sobre o abandono do referido prédio.  (...)"












 Disponivel em: www.marconeprofessor.blogspot.com.br

domingo, 24 de junho de 2012

Classificados para a 2ª fase da OBMEP

     Alunos da EEPRC/CAIC classificados para a 2ª fase da OBMEP        -   2012             

                  Nível  01
01-Kaline de Souza  Alves   - 09
02- Isabel Ádla                    -  08
03- Amanda Bezerra            - 07
04- Alesvelton da Silva        - 06
05- Carlos Daniel                 - 06
06- Francisco Igor                - 06

Nível 02
01-         Jackson Vítor        - 07
02-         Cristiane Inácio    -  06


quarta-feira, 20 de junho de 2012

Arraiá Esplendor é Tetra!




Imagens: Arquivo (Clésio)


O Arraiá Esplendor  sagrou-se  tetracampeão no Festival  de Quadrilhas Juninas , em apresentação feita no dia 18/06 no Anfiteatro Arcelino Costa Leitão, em Assu.  O evento que faz parte da programação do São João  Assuense,   organizado pela prefeitura municipal, por meio da Secretaria de Juventude, Esportes, Eventos e Turismo, este ano, contou com 09 grupos de quadrilhas tradicionais .  Os critérios de avaliação na categoria  foram, respectivamente: figurino, animação, coreografia, harmonia, marcador e casamento. 
Parabéns  à todos!!!

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Arraiá do Poeta
















Imagens: Blog de Marcone Professor

Neste dia 13/06, a EEPRC/CAIC realizou na quadra de esportes ao lado da Central do Trabalhador, mais uma edição do tradicional Arraiá do Poeta, contando com a participação do alunado, professores, funcionários, e, pais.  O evento teve início às 16:00 h,  e  encerramento às 19:00h aproximadamente, com apresentações de quadrilhas, venda de comidas típicas, pescaria e muito forró  pé-de-serra.

sábado, 9 de junho de 2012

Alunos da EEPRC/CAIC participam de excursão




















Imagens: Françoeide Jr

Nesta sexta-feira (08/06) alunos da EEPRC participaram de uma aula diferente.  A atual turma do 8º ano, que no ano letivo passado (janeiro de 2012) foi campeã na Gincana  Escolar, e por isso, teria como premiação:  Uma viajem.  Devido uma série de motivos, a mesma só foi possível agora no mês de junho.  Foram convidados à participar além do 8º ano, as duas turmas de Correção de Fluxo e os  professores das mesmas.  O roteiro da aula passeio foi:   O Aquário de Natal, o Forte dos Reis Magos e o Planetário de Parnamirim.  Não houve a possibilidade de visitar o Museu Câmara Cascudo, pelo fato do mesmo se encontrar fechado. 

terça-feira, 5 de junho de 2012

Nota de agradecimento

Aos alunos, professores, pais, comunidade, à imprensa, e a classe política que se fez presente, ou,  mesmo que ausente de corpo, esteve presente nas ações.   Enfim... À todos que participaram do movimento em prol da reforma da EEPRC/CAIC, na segunda-feira (04/06), os nossos sinceros agradecimentos.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

1ª Fase das Olimpíadas de Matemática 2012


Acontecerá nesta terça-feira, 05/06, à nível nacional,  a aplicação das provas da 1ª fase da OBMEP 2012.  No âmbito da EEPRC/CAIC, as provas serão aplicadas no turno vespertino, onde há turmas do 6° ao 8º ano.  Desejamos sorte à todos os participantes, e, bons estudos.

domingo, 3 de junho de 2012

Aula de Cidadania no aniversário de 1 ano de interdição do Caic de Assu

      Imagem: Marcone Professor
Hoje (03/06/2012), faz um ano que a Escola Estadual Poeta Renato Caldas/Caic foi interditada.  Durante este período, os moradores do bairro Vertentes, juntamente com os  professores, funcionários, alunos, pais de alunos e gestores escolares se mobilizaram  no intuíto de conseguirem  a reforma para a escola supra citada. 
Políticos da região tomaram ciência da situação, como também, o governo do estado, a promotoria pública, a imprensa:  Falada, escrita e televisada.  Muitas foram as visitas ao local.   Como nada de concreto surgiu até o momento, a EEPRC/CAIC promoverá um ato público neste dia 04/06 (segunda-feira) a partir das 7:30 h, no pátio externo do Caic das Vertentes, contando com a participação de todos que fazem parte desta instituição de ensino, como também, das autoridades locais... Enfim, de todos aqueles que tiverem interesse em ajudar a solucionar tal problema.
                                                                (Professor Françoeide)