terça-feira, 5 de julho de 2011

Reunião - 1º de julho (Dia D)


















Na manhã do dia 1º do mês em curso,  a EEPRC/CAIC recebeu  a visita de Betânia Ramalho (secretária  de educação do Estado); da representante da CORE (Coordenadoria de Órgãos Regionais de Educação), Elizabeth Jácome; do prefeito de Assu, Ivan Júnior; da profª  Francisca Livanete, diretora da 11ª DIRED e sua equipe;  da secretária municipal de educação,  Sandra Regina Meirelles; do  Dr.  Zilmar,  engenheiro  do governo do estado do Rn; da ex-vereadora  e atual presidente da Associação de Moradores do Bairro Vertentes,  Ana Maria; de alguns pais;  de um representante do NORE; da imprensa falada,  e,  escrita (Edmilson da Silva, Jarbas Rocha,  e outros).
Todo esse pessoal acima explicitado,  juntamente com os diretores, coordenadores, e professores  da referida escola, fizeram  uma vistoria nas suas dependências físicas. 
Em cada parada,  discutia-se como poderia ser sanado o problema  daquele espaço observado.
Foi requisitada a presença do  Corpo de Bombeiros de Mossoró, que enviou o tenente Daniel e o soldado Esdras.  Ambos tiraram as dúvidas  advindas do relatório por eles elaborado anteriormente, e que resultou na interdição do CAIC.
Dr. Zilmar comentou que  através de  um levantamento parcial, por ele feito, observou que a reforma  da EEPRC, englobaria um valor superior a 1 milhão e 500 mil reais, e que, segundo Betânia Ramalho, seria  inviável para o governo estadual, pois não havia somente o CAIC de Assu nestas condições, precisando de reforma urgente.  Porém deixou claro as intenções de fazer  os reparos mais emergenciais, no intuito de que  os alunos não precisem se deslocar para  outros  espaços  como  sugerido anteriormente. 
Após esta reunião, compareceu também à  EEPRC, o novo delegado do município,  Dr Cláudio Ferreira , acompanhado do APC Aloísio, sendo informados  da insegurança vivenciada  no momento, nas dependências físicas do CAIC, e  adjacências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário