quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Retrospectiva EEPRC/CAIC

O prédio onde funcionava a  EEPRC/CAIC (Bairro Vertentes)   está a  mais de um ano e seis meses interditado.  Neste período, foram  inúmeras as vezes em que os gestores escolares (atuais, e,  anteriores) denunciaram e tornaram  público o quadro de depredação, os arrombamentos e furtos ocorridos naquele local.  Inúmeras vezes também a comunidade escolar (professores, alunos, pais e funcionários) se mobilizou junto a diversos setores da sociedade, na luta pela reforma do prédio,  e  por segurança, principalmente nos limites físicos da escola.
Em primeiro momento, muitas autoridades observaram in loco a real situação do CAIC:  (Prefeito municipal, vereadores, deputado estadual, promotoria, secretária estadual de educação, 11ª Dired, polícia militar e o NORE).  Os veículos locais de comunicação  (Rádios, blogs e sites) divulgaram o  fato, que ganhou repercussão  à nível estadual  através da InterTv Cabugi e do Jornal Tribuna do Norte.
A EEPRC passou a funcionar  no conjunto Janduís (no prédio da SETHAS/ Central do Trabalhador) e continua lá até hoje, 17/01/2013.  Enquanto isso, vejamos o que aconteceu no prédio do Bairro Vertentes:























Imagens: Françoeide Souza e Blog de Marcone Professor.

Veja mais em:  Blog de Marcone Professor;
                        Fique Sabendo Assu;
                        De olho no Assu;
                        Focoelho.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário